Como prever gastos administrativos e operacionais de decisões corporativas?

Você entende a importância da previsibilidade de gastos?

Além dos gastos fixos que já fazem parte do planejamento financeiro da sua empresa, é fundamental que você esteja preparado para lidar com gastos extras, multas e outras contas que não estavam previstas no orçamento do mês. Afinal, nenhuma empresa deseja fechar o mês no vermelho, não é mesmo?

É por isso que uma gestão financeira eficiente faz toda a diferença para o sucesso nos negócios. Esse trabalho envolve um planejamento mensal, planilha de gastos, classificação de despesas e diversas outras ações. Do contrário, a empresa corre o risco de tomar um susto na hora de arcar com gastos extras e até mesmo multas decorrentes de erros na prestação de contas ou da falta de repasse de informações.

Para evitar problemas do gênero, você precisa contar com profissionais qualificados, como a equipe da PartWork, para fazer a gestão financeira com tranquilidade, mapear gastos e fornecer informações precisas para a tomada de decisões.

Quando se trata de decisões corporativas, precisamos ter em mente que elas não são tomadas da noite para o dia, já que elas geram diversos custos administrativos e operacionais. Confira abaixo alguns exemplos de situações cujos gastos podem ser previstos:

Demissão de funcionário

Embora geralmente a demissão de colaboradores não seja algo que ocorra com frequência, toda empresa pode acabar passando por esse tipo de situação uma hora ou outra. Dessa forma, é importante que você saiba quais são os gastos gerados pela demissão.

É claro que os valores variam de acordo com a remuneração do colaborador, função e tempo de casa. Mas é possível se organizar para cobrir os custos de um desligamento, que incluem o pagamento de aviso prévio, décimo terceiro, saldo do salário, FGTS, férias e multa rescisória.

Mudança de escritório

As empresas mudam de escritório por diversos motivos, desde uma decisão estratégica até a procura por um aluguel mais em conta. Se fazer a mudança de uma casa é algo complicado, imagine de uma empresa! Nessa hora, a experiência é o que conta.

Com uma equipe de contadores preparada, sua empresa não corre o risco de se endividar por causa dos gastos da mudança, que envolvem reparos no imóvel antigo, reforma do novo escritório, compra de móveis, instalação de equipamentos e por aí vai.

Compra de equipamentos e contratação de serviços

De tempos em tempos, as empresas precisam gastar com a aquisição de computadores, softwares e outros tipos de equipamentos eletrônicos, além da contratação de determinados serviços necessários para a operação do negócio.

Gastos do gênero podem ser previstos com antecedência facilmente. Isso porque, mesmo no caso dos equipamentos, o ideal não é esperar que eles tenham seu funcionamento comprometido, mas programar uma atualização para evitar possíveis prejuízos operacionais e financeiros.

A PartWork vai revolucionar a contabilidade da sua empresa

Fazer uma previsão dos gastos administrativos e operacionais de qualquer negócio pode ser um constante desafio. No entanto, essa previsibilidade, junto a uma boa gestão das finanças, é primordial para os processos de tomada de decisão.

Para isso, sua empresa precisa contar com profissionais habilitados e capacitados para ajudar nesses processos, prever um crescimento saudável do negócio e planejar a alocação de recursos de maneira eficiente.

Com mais de 20 anos de experiência, a PartWork conta com uma estrutura robusta, equipe operacional de qualidade e garante agilidade na execução e prestação de serviços de contabilidade para a sua empresa. Dê adeus aos “achismos” e garanta maior precisão na previsibilidade de gastos para ter o sucesso que você precisa nos momentos mais decisivos!

Está esperando o que para contar com a ajuda da PartWork? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.