Auditoria e
Controladoria

Auditoria e Controladoria

Auditoria e Controladoria

A Partwork realiza inúmeras modalidades referentes à área de Auditoria e Controladoria, como: Contábil, Documental, Financeira, Tiragem ,Operacional e de Prêmios e Sorteios, além de Due Diligence, Inventário de Estoques e Levantamento de Ativo Imobilizado.

Auditoria Contábil

Auditoria das demonstrações contábeis da empresa com o objetivo de emissão de parecer, de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos:

USGAAP: Princípios contábeis norte-americanos.
IFRS: Normas internacionais de contabilidade.

Princípios contábeis brasileiros: Desde a Lei 11.638/07 a contabilidade brasileira vem sofrendo profundas mudanças para adequação às normas internacionais de contabilidade, passando por aspectos relacionados ao ativo imobilizado, substituição e criação de demonstrações contábeis, criação de novos grupos contábeis, combinação de negócios, novas formas de reconhecimento de investimentos, demonstrações consolidadas e obrigatoriedade de auditoria contábil.

Benefícios: Confiabilidade nas informações contábeis, diminuição dos riscos empresariais, redução de custos financeiros.

Auditoria Documental

Tem por objetivo a validação da situação cadastral, contábil, fiscal, recursos humanos , tributária e análise documental de todas as áreas da empresa.

Benefícios: Diagnosticar eventuais contingências passadas que possam trazer custos imprevistos para a empresa.

Auditoria Financeira

Análise da documentação financeira da empresa de um período previamente estipulado, com o objetivo de identificação de desvios ou deficiências nos controles financeiros da empresa.

Benefícios: Identificação de eventuais fraudes, redução de custos por processos ineficientes, melhoria no processo documental e administrativo da empresa.

Auditoria de Tiragem

Validação da quantidade impressa para assegurar maior confiabilidade aos clientes.

Benefícios: Certificação da quantidade, maior credibilidade a ser fornecida aos clientes.

Auditoria Operacional

Levantamento e validação dos controles internos da empresa. Aplicação de processos de gerenciamento de riscos. Os benefícios relacionados a um forte ambiente de governança corporativa podem ser resumidos como continuidade dos negócios, salvaguarda de ativos, integridade das informações e redução de custos em processos ineficientes.

Benefícios: Redução e eliminação de riscos empresariais, redução de custos por processos ineficientes, confiabilidade na origem das informações para tomada de decisão estratégica.

Due Diligence

Procedimento de auditoria nas empresas em processo de compra e venda, envolvendo diligências específicas, relacionadas à avaliação dos valores contábeis e de mercado dos ativos, bem como dos passivos fiscais, legais, trabalhistas e outros aspectos que influenciem direta ou indiretamente no processo de negociação.

Benefícios: Mensuração de contingências não identificadas, elaboração de plano de melhoria e saneamento da empresa.

Auditoria de Prêmios e Sorteios

Avaliação e acompanhamento das normas de sorteios e premiações em geral, visando evidenciar a transparência de seus resultados.

Benefícios: Credibilidade no processo, instrumento de marketing para adesão.

Inventário de Estoques

Apuramos as quantidades, características e localização de itens de estoques, para fins de adequação de registros contábeis e fiscais, processos de aquisição de empresas, implementação e aprimoramento de controles internos e sistemas.

Benefícios: Identificação de desvios, redução dos riscos relacionados à operação, confiabilidade nas informações para tomada de decisão.

Levantamento de Ativo Imobilizado

Esse trabalho consiste no inventário físico e documental do ativo imobilizado. Tem por objetivo auxiliar a empresa na implementação das novas exigências contábeis vigentes no Brasil, relacionadas ao valor contábil, valor residual, impairment, determinação de vida útil entre outros aspectos.

Benefícios: Aderência à nova legislação contábil, identificação de desvios, redução dos riscos relacionados à operação, confiabilidade nas informações para tomada de decisão.

GGI